(por Elane Brito)
A abertura da I Feira do Livro, iniciada hoje (30), contou com a participação de inúmeros visitantes de escolas, faculdades, fundações, ONG's, além da apresentação da Banda Marcial do Dispensário Santana. O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), professor José Carlos Barreto Santana, acompanhou o início das atividades, que ocorreu na área externa da Catedral Metropolitana de Feira de Santana – Igreja da Praça da Matriz.
Segundo o reitor, um dos objetivos da feira é estimular as pessoas para o hábito da leitura e, principalmente, formar leitores. Para tanto, oficinas e vendas de livros estão expostos nos estandes das diversas editoras do país. “Por isso, a importância da presença de crianças, adolescentes, adultos, estudantes, escolas e professores”, explica.
A expectativa é que o evento se consolide e seja a primeira de uma série. “Apesar de cedo, pela quantidade do público, avaliamos que temos tudo para se tornar um grande sucesso”, afirmou entusiasmado José Carlos. Ele salienta que ter atividades de extensão para a comunidade, contribui na prática educacional.
Alunos de várias séries da Escola Municipal Professora Valdemira Alves Brito, localizada no Sítio Matias, aprovaram o evento. A estudante Ana Cláudia Santos de Oliveira disse ter gostado de todos os livros. As visitantes Milena Barbosa Bastos, Bruna Andrade da Silva, Joice Oliveira da Silva aproveitaram o momento para conhecerem as obras. A I Feira do Livro é uma iniciativa da UEFS em parceria com a Arquidiocese de Feira de Santana, prefeitura, secretaria de Educação, SESC, SESI, UNEF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário